Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MENINA DO CÉU - DISCOGRAFIA




Menina do Céu é um grupo de Belo Horizonte com sonoridade inspirada no forró de raiz nordestino. Liderada pela vocalista lírica Isabella Brant, a banda é conhecida por seus shows animados e por incorporar o som do violino ao de outros instrumentos típicos do forró, como o triângulo e a zabumba.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/o-tempo-contagem/forrock-traz-menina-do-c%C3%A9u-1.30328 ou as ferramentas oferecidas na página.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/o-tempo-contagem/forrock-traz-menina-do-c%C3%A9u-1.30328 ou as ferramentas oferecidas na página.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.otempo.com.br/o-tempo-contagem/forrock-traz-menina-do-c%C3%A9u-1.30328 ou as ferramentas oferecidas na página.
Dona de voz doce, Bella, como é carinhosamente conhecida, é acompanhada por Theo Lustosa (acordeon), Tulio Lustosa (percussão), Ivan Bahia (percussão), Matheus Félix( violino e bandolim), Léo Pires (bateria), Juninho Santos (contrabaixo) e Jader Joanes (violão e guitarra).

A banda
Menina do Céu iniciou sua carreira em 2005 se apresentando em casas de forró de Belo Horizonte. “Porém, sempre coube mais do que o forró no balaio musical desta banda”, esclarece Izabella Brant, vocalista do grupo. Ela diz que Menina do Céu é uma banda de forró, mas também de música brasileira em geral. Para ela, o ponto interessante é a mistura de ritmos e gêneros e considera essencial manter a “identidade forte e marcante” que o grupo carrega desde o começo.

Um comentário casual de um vendedor de cachorro quente, o Baiano, “caiu do céu” para ajudar a nomear a banda. Quando Izabella pediu ao Baiano uma sugestão para o nome do grupo, a sua resposta espontânea inspirou os integrantes: "Menina do céu, eu não sei dar nome pra banda, não".
Trajetória
Em quatro anos, Menina do Céu conquistou o público mais diverso da Capital mineira, além de se apresentar em diversas cidades do Sudeste e Nordeste do Brasil. “Em junho de 2009, Menina do Céu teve a honra de tocar no dia de São João, no palco principal do maior São João do mundo, em Campina Grande, na Paraíba”, contou satisfeita Izabella.
O primeiro disco do grupo, “O dia em que o Sol se declarou para a Lua”, foi produzido por Henrique Portugal (Skank) e Ruben di Souza (Prêmio Tim de Música 2007).

Celebrando o sucesso contínuo da banda, logo veio o primeiro registro visual, gravado ao vivo, em setembro de 2007, no Freegells Music, em Belo Horizonte. O trabalho, que conquistou o prêmio de “Banda-Revelação 2007” concedido pela rádio Extra FM, contou com a participação especial do Grupo de Percussão do Projeto Querubins, formado por adolescentes carentes da Comunidade do Acaba Mundo.
Em dezembro de 2008, a banda gravou o primeiro CD ao vivo e outro DVD. A produção ficou por conta dos músicos Fabinho Gonçalves e Christiano Caldas, produtores e arranjadores de talento e competência reconhecidos no meio artístico. 
Em 2013 o grupo lança "festa no céu" Festa no Céu é a retomada de um forró pra arrastar o pé! O CD é, para quem já os assistiu ao vivo, como levar um pedacinho do show para casa. E para quem ainda não os conhecem, estes versos ficarão guardados: "desde a primeira vez que te vi/menina do céu, eu quis estar junto a ti". Na canção que leva o seu nome, a Menina do Céu, O forró, claro, é o alicerce da banda, mas novos rumos como música pop, reggae,  MPB  e até ópera, se misturam ao estilo da Menina do Céu.
Versões surpreendentes e gostosas de dançar para músicas de Milton Nascimento (Bola de Meia, Bola de Gude), Gilberto Gil (Andar com Fé) e Biquíni Cavadão (Vento Ventania). Esta última, com a participação de Bruno Gouveia (vocalista do grupo Biquíni cavadão e esposo de Izabella Brant), mostra a capacidade e os rumos que esta banda toma a cada faixa. E o que dizer de "Habanera" da ópera Carmem de Bizet? Izabella, que já foi mezzo-soprano do Palácio das Artes em BH, faz uma mistura e tanto com ritmos tão antagônicos, uma verdadeira forropera!
Arleno Farias, outro grande nome dessa nova geração, duela os vocais com Izabella em "Menino Angola", e Tato do Falamansa, e que dispensa apresentações,  empresta os vocais para "Floresta", outra de suas canções autorais. O disco, lançado em 2013 volta agora  em edição especial, com mais faixas e rico encarte, pela RYB8(Sony Music) Festa no Céu é a retomada de um forró pra arrastar o pé e não um forró rasteiro, simplesmente. Uma reverência a Dominguinhos, Gil, seu Lua, Elba, com sangue novo e muita energia! Música brasileira boa de se ouvir e cantar. A festa está só começando!

*Em 2017  a vocalista Izabella Brant deixa o grupo para dedicar a família e a projetos futuros sendo substituída por Lara Lacerda.

Se vc gostou de algum dos discos abaixo adquiri o original, valorize a obra do artista.

Download
CANTO SAGRADO


 Download
CANTO SAGRADO


Download
CANTO SAGRADO

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem. O Grupo "Menina do Céu" é realmente uma questão de honra para nós mineiros. CDs para dançar, ouvir, curtir... Um diversidade. Obrigado.

    ResponderExcluir