Translate

sábado, 23 de junho de 2018

MARCOS ZAM - COLETANEA - ( EXCLUS. CSDT)

Nascido em Santo André – SP,  o pai mineiro de Bom Sucesso - MG e a mãe de Pinhal, interior de São Paulo, mas mineiro de coração se radicalizou em Betim - MG. Herdou forte influencia da cultura, música raiz e da roça através do pai e do avô materno, com quem aprendeu os primeiros acordes ao violão.

· Compositor, interprete e instrumentista de viola caipira e violão, com mais de 300 composições.

· Os temas das suas músicas são: O cerrado, os rios, a natureza, o matuto e a lida da terra, o folclore e a cultura popular, a fé, os mitos e o amor do caboclo.

· Gravou em 2008 o CD Paraopeba, com treze faixas autorais, através da lei municipal de incentivo à cultura - FUNARBE - Betim – MG.

· Participou em 2008 do Festival Viola de Todos os Cantos, promovido pela EPTV / GLOBO, com a música “Minha Viola”, esta ficou em 4º lugar geral na votação popular.

· A sua composição SEMEAR esta no CD das crianças da ONG Pró-Viver e a PEÃO BOIADEIRO está no CD da dupla LÚ & Tchelo, lançado recentemente na casa de Shows Alambique em BH – MG.

· Aprovou em 2009 o Projeto Paraopeba ao Vivo, com apresentações nas regiões de Betim e a gravação de um DVD ao vivo no último Show em março/2011, através da lei municipal de incentivo à cultura - FUNARBE - Betim – MG.


Garimpei varias musicas na web e elaborei essa coletânea com 20  canções.
Se vc gostar adquiri os discos originais, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário