Translate

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

JOÃO ARAUJO - FESTIVAL / TREM (EXCLUS. CSDT)




João Araújo é músico, produtor e gestor cultural. Nascido em Contagem / MG, desde 1979 vem tentando aprender a cantar, tocar instrumentos (viola, violão e cavaquinho), compor, escrever, registrar e fazer cultura no Brasil.
Criador do trabalho de preservação músico-cultural “Pesquisa Viola Urbana”, já produziu e lançou sobre o tema três CDs (em 2005, 2008 e 2015) e dois DVDs (em 2010 e 2015). Sempre pelo selo próprio “Viola Urbana Produções”, sua carreira engloba ainda outros CDs como “Violando Fronteiras” (2007); “Imaginário Roseano” (2008); “Viola Brasileira em Concerto” (2012); “Trem” e “Lagoa do Peixe” (2013); “Catrumano & Urbano” (2014). Atuou em dezenas de trabalhos de terceiros como supervisor de produções fonográficas e gestor cultural. Projetos futuros: CD autoral de viola sobre o livro “João Pança”, DVD “Eu a Viola e Deus” e lançamento do livro “A vida fácil (?) do músico da noite” – entre outros.
Já se apresentou em vários programas nacionais de televisão, com destaque para “Sr. Brasil” (Rolando Boldrin - SP), “Ensaio” (Fernando Faro - SP), “Sem Censura” (Leda Nagle - RJ), “Nordeste Caboclo” (Carneiro Portela – CE), “Viola Brasil” (Chico Lobo - MG) – entre outros, além de dezenas de programas de rádio. Já fez shows e palestras em vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.
Desde 2004, disponibiliza no portal próprio (www.violaurbana.com) informações completas sobre toda a sua carreira, além das atualizações dos segmentos da Pesquisa Viola Urbana.
Produtor e apresentador do programa de rádio “Violando...” – Rádio Inconfidência - em 2009.
Em 2012 lançou o livro “João Pança: pedrinhas de ouro que só faltou Dr. Rosa contar...” – prefaciado por Olavo Romano – com histórias sobre o avô de João, um violeiro dos batuques da cidade de Cordisburgo / MG. Atua como Coordenador Editorial em projetos literários próprios e de terceiros.
É o fundador da empresa “Viola Urbana Produções”, que atua na gestão de projetos como “Festival Mineiro de Viola”, “Prêmio Nacional de Excelência da Viola”, “Memória Maria Helena Buzelin”, livros “Minas Gerais – fazendas e sabores”, “Mostra Internacional de Viola de Arame do Brasil” e outros.
“Prêmio de Excelência da Viola” (em 2011 e 2013, como gestor e produtor); “Prêmio Cícero de Excelência Gráfica” (em 2012, pelos encartes do CD “Pesquisa Viola Urbana”); “Gourmand World Cookbook Awards 2014” (gestão do projeto do livro “Minas Gerais: Fazendas e Sabores do Leite”); “Prêmio Profissionais da Música 2015” (Melhor Produtor Artístico). Prêmio “Discoplay de Ouro” pela maior vendagem individual em 12 anos de registros entre 65 mil produtos da loja.
Autor da ideia e do texto do requerimento junto ao Iphan pelo reconhecimento do movimento da Viola Brasileira como Patrimônio Imaterial do Brasil - janeiro 2017

Festival 2000
 Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Destaque para as musicas "o que oçê quiser" e "o amor assim".
Download


JOÃO ARAUJO E GERALDO VIANNA- TREM - 2013
 Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário