Translate

domingo, 11 de junho de 2017

OXENTE UAI - FEITO PASSARIM


Oxente Uai


Uma característica valiosa na criação artística é a mistura de influências. O Oxente Uai surgiu em 2011 a partir do encontro de dois mineiros e dois nordestinos. Desde então o grupo tem desenvolvido uma pesquisa sensível sobre a relação da música erudita de Minas Gerais com a música popular nordestina. O vocal principal fica por conta de Raísa Campos e o instrumental é composto por Victor Rodrigues (violão e cavaquinho), Gilmar Iria (viola e acordeom) e João Garcia (violoncelo). Para o grupo belorizontino Oxente Uai, música é feito passarim que canta forte e voa alto. 
O álbum é composto por nove canções autorais e uma regravação de Gonzaguinha, com participação especial de sua filha, a cantora e musicista Fernanda Gonzaga. Ela também assina a direção musical, além de participar na percussão de várias faixas.
Oxente Uai surpreende com uma linguagem musical peculiar que garantiu à banda a conquista do público desde o início de sua formação: uma rica mistura dos ritmos populares, como xote, forró e baião, e a contemporaneidade da música erudita. Produzido com o cuidado digno de um artesão, ‘Feito Passarim’ traz ao ouvinte canções de escrita simples e arranjos sofisticados que nos fazem planar entre sentimentos e lembranças de saudade, perda, amor, reencontro, liberdade e sonhos, como em uma canção de ninar.
O Oxente Uai, que celebra 6 anos de estrada com uma grande conquista, teve seu álbum viabilizado por meio de financiamento coletivo realizado em 2015. O engajamento dos fãs foi tão grande que a campanha ultrapassou em 59% a meta inicial, com apoiadores de todo Brasil e também do exterior.
As músicas abordam temas do cotidiano, como saudade, amor, reencontro, liberdade e sonhos. São canções de escrita simples e arranjos sofisticados que dialogam a música popular e erudita. O disco teve participação especial de Fernanda Gonzaga, filha de Gonzaguinha. A cantora e musicista também assina a direção musical do álbum junto com o grupo.

*Neste disco tem 2 faixas bônus exclusividade Canto sagrado "Nó da saudade" com participação do cantor sul mineiro Emilio Victor e  "Minas em mar" tributo as vitimas da tragédia de Mariana.

VIDEOS


Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário