Translate

sábado, 18 de junho de 2016

JOÃO BOAMORTE - PLANETA CORAÇÃO

Mineiro de trajetória brilhante, ele participou de inúmeros festivais de música nas décadas de 1980 e 1990, tendo se destacado no Festival da TV Tupi, em 1979, e no conceituado Festival da Globo, em 1981.
João atuou muito nos palcos de Belo Horizonte nos anos 80 (era dourada da capital) inclusive ao lado do saudoso Mestre Marco Antonio Araújo. 
João era admirado no meio artístico por sua habilidade de compor e de se relacionar com as pessoas. Dotado de visão e coragem, cedo foi morar no Rio de Janeiro, onde tocou ao lado de importantes músicos, como Luiz Melodia, Moraes Moreira, Tim Maia, Zezé Motta, Lenine e Elba Ramalho. Representou Minas Gerais em diversos festivais de música e sempre incentivou o reconhecimento dos músicos mineiros em âmbito nacional.
João partiu antes do combinado em 1993.
Os filhos do compositor, Airam e João Paulo, criaram o Instituto com o intuito de levar adiante o legado do pai, que deixou belas composições que estão sendo resgatadas e uma enorme força e garra na realização de projetos na área artística.
 http://www.institutojoaoayres.com/

Destaque para "Bota lenha".
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
senha/password
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário