Translate

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DIBIGODE

DIBIGODE
Considerada uma das principais bandas da nova geração da música instrumental brasileira, o DIBIGODE é uma das grandes revelações do cenário independente atual. Formado em 2007, em Belo Horizonte MG, os cinco jovens multi-instrumentistas vem construindo uma carreira sólida e independente.

Calcada no rock, o grupo propõe uma mistura inusitada de timbres, rítmos e sonoridades que constroem um universo acolhedor e único. Transitando em atmosferas ora lúdicas e ora introspectivas, as músicas sempre surpreendem o direcionamento do ouvinte.

O DIBIGODE já tocou com nomes importantes do cenário nacional como Décio Ramos (Uakti), Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e B-Negão (Planet Hemp). Já dividiram o palco com artistas renomados como Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, Gal Costa, Ed Motta e Criolo.

O primeiro álbum da banda "Naturais e Idênticos ao Natural de Pimentas da Jamaica e Preta" destacou-se por sua irreverência, criatividade e formato inusitado, chamando a atenção do público e da mídia nacional. O disco contou com a participação de importantes nomes da música mineira como Sérgio Pererê (grupo Tambolelê), Flora Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico) e Fábio Feriado (Frito na Hora), além da participação de oito artistas visuais, selecionados via edital, para a criação de obras complementares no disco.

A intensa performance ao vivo do quinteto já rendeu convites para importantes festivais como o Leblon Jazz Festival (RJ), Natura Musical, Savassi Jazz Festival, Feira da Música de Fortaleza, Bananada (GO), INHOTIM e foi a banda instrumental mais votada do Brasil no Festival Conexão Vivo.

Em julho de 2013 o grupo realizou uma turnê de um mês nos EUA, onde passaram por seis cidades diferentes (Minneapolis, Madison, Chicago, Milwaukee, Omaha, Des Moines e Rock Island) e fizeram 15 shows em casas noturnas da cena independente.


BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:( CLICK NO LINK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário