Translate

domingo, 5 de janeiro de 2014

LECI ESTRADA - 1980

Nascido em Brumadinho MG, iniciou sua carreira cantando em bandas de bailes e casas noturnas de BH no ano de 1967 indo depois para o Rio de Janeiro e São Paulo.Em 1980 teve a primeira oportunidade em disco através do MPB Shew da Rede Globo com a música
- VOAR COM GAIOLA E TUDO – dele e Serginho Sá e lançando pela RGE o Primeiro compacto logo em seguida o primeiro LP, deste LP a Musica CANTO DE LOUVOR também dele e Serginho Sá virou clip no Fantástico, Seu Moço de sua autoria, tema na novela JERÔNIMO do SBT.Com alma cabocla fez a letra de BOBOCA E BOBÃO que Serginho Sá musicou e César e Paulinho eternizou no meio sertanejo. MENINA de sua autoria vou gravada por Sergio Reis e Celma Reis cantou na novela DESPEDIDADE SOLTEIRO da Globo,DESÁGUA dele e Serginho Sà.
- Hoje com dois Compactos, dois LPs, e Quatro CDs gravados Leci Strada comemora 30 anos de carreira com mais um CD (Leci Strada Coletânea 30 Anos) com 21 canções dos trabalhos anteriores.
Leci Strada já começou a gravação do novo trabalho (10º ) décimo, CD SONHOS E VISÕES via Lei Rouanet com patrocínio da Cemig.
Com 12 Músicas inéditas de sua autoria,( 5 músicas já gravadas incluindo a com participação de Zé Geraldo-Soberano-) o CD terá participação especial de Raimundo Fagner e Zé Geraldo.


 BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
 CANTO SAGRADO

Um comentário:

  1. Fiquei bastante curioso pra conhecer o som deste artista, pois vi uma musica no youtube e achei muito legal, mas o link está inválido, Anderson Oliveira se puder postar fico agradecido.

    ResponderExcluir