Translate

sábado, 4 de janeiro de 2014

4 INSTRUMENTAL - 4.1


4Instrumental

O 4 Instrumental começou suas atividades em 2008 em Sabará como uma reunião despretensiosa de amigos para tocar em um festival. O que era para ser brincadeira deu certo e hoje a banda, em sua terceira formação,já contabiliza apresentações na Virada Cultural de São Paulo e em festivais como o Jambolada (Uberlândia), Primeiro Campeonato Mineiro de Surf (BH) , Gramophone (Sete Lagoas), Alambique do Som (Barbacena) , Pá na Pedra (Ribeirão das Neves), La Onda (Vespasiano) , Vai Sul de Minas (Poços de Caldas) , Transborda (BH) e Calango (Cuiabá/MT).
A banda se concentrou durante o primeiro semestre de 2011 na gravação do álbum "4.1" em Buenos Aires, o primeiro disco completo da banda, que também lançou o EP "4Instrumental" em 2009. O processo de gravação também deu origem ao documentário "Salto no Vazio", produzido por Carou Araújo .Nessa temporada na Argentina a banda realizou dois shows em Buenos Aires e um em La Plata.
Após o lançamento oficial do disco "4.1" no Festival Escambo, em Sabará, o 4Instrumental saiu em uma tour por cidades de Minas Gerais e São Paulo em companhia de Jair Naves e sua banda. O ponto central dessa expriência foi um show no projeto Cedo & Sentado e apresentações na Casa Fora do Eixo, em São Paulo. A banda sabarense também já é a que mais se apresentou nos festivais do Circuito Mineiro de Festivais Independentes no ano de 2011. Em setembro o grupo sabarense foi escolhido para participar da coletânea "New Music Across the Map", organizada pela seção musical do periódico inglês The Guardian. A banda também foi citada entre os melhores lançamentos de 2011 pelos blogs "Na Mira do Groove e Meio Desligado.
O show apresentado pelo 4Instrumental é composto pelas oito músicas contidas no álbum "4.1", com aproximadamente 50 minutos de duração. As apresentações são marcadas pelo contraste entre os climas criados pela banda, por variações de dinâmica entre os temas e improvisos que ressaltam o dialogo entre guitarra e teclados. O grupo transita por gêneros musicais brasileiros, rock progressivo sem deixar de transparecer referências ao rock da década de 1970.
O 4Instrumental lançou seu primeiro disco na Argentina entre os dias 08 e 17 de dezembro, quando realizou shows em Buenos Aires, Campana e La Plata, ao lado de bandas promissoras do cenário independente argentino, como Cocolizo, Azul Dada, Tulús e Glándula.

4 INSTRUMENTAL - 4.1 - 2011

Gravado ao vivo nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2011, no estúdio ION. Overdubs nos dias 13 e 14 de maio de 2011, no estúdio EL ARBOL, Buenos Aires, Argentina.
Engenheiro de áudio - Juan Stewart
Mixagem e masterização - Fabrício Galvani
Produção - 4 Instrumental e Juan Stewart

1 - Não Mais
2 - A Lage, o Sofá e o Asfalto
3 - A Fuga n°2 (Sem Ela)
4 - Hum
5 - Salto no Vazio
6 - A Fuga das Mulheres Ruivas Para Vênus
7 - Tio Sun
8 - De Tanto Ser

Thiago Guedes - guitarras
Paulo Rodrigues - baixo
Raul Lanari - bateria
Tiago Salgado - teclados, piano e flauta
Carou Araújo - theremim de luz
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO:
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário