Translate

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BRAIA - ....E O MUNDO DE LÁ



                                                         



Essa é a chamada do site do projeto do multi-instrumentista/mestre em literatura Bruno Maia, ex-Tuatha de Danann, intitulado: Braia.

Começou como um projeto paralelo do Bruno na época do Tuatha, com músicas que - segundo ele - não se encaixavam na atmosfera da banda. Músicas acústicas, com muita influência celta e mineira, letras em português e literariamente influenciadas por pessoas de peso como Joyce, Yeats, Nietzsche e Guimarães Rosa.  


O debut álbum "Braia ...E o mundo de lá" veio em Novembro de 2007, data de lançamento no Brasil e posteriormente lançado na Europa pela Underclass Records (com um belíssimo cover, diga-se de passagem).

Posteriormente foi a vez de lançar o DVD ao Vivo, gravado em 3 de novembro de 2009 no Teatro Marista em Varginha/MG. Contando com uma introdução da fortíssima uilleann pipe do carioca Alex Navar e a inédita música "Lorac, mo chroí".

Entre as vocalistas do álbum estão a já conhecida da época do Tuatha, Isabel Tavares, e a revelação do album, a soprano de Varginha, Fernanda Ohara, que se mostra novamente no Dvd com uma voz lírica e agudos de arrepiar.

01 - Slainte a la Brasilis
02 - Tempos Idos
03 - Dança No Abismo
04 - Hamlá
05 - Juras Promessas
06 - Lua
07 - Brunebriante Papoula Dançante
08 - Falalafada
09 - Bloom (Ode a Joyce)
10 - A Pinga do Duende Maluco
11 - Lua (Bonus - demo version)
12 - Juras Promessas (Bonus - demo version)

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Um comentário: