Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2020

MILTON NASCIMENTO - DISCOGRAFIA PARTE I (REPOST A PEDIDOS)

COURAGE 1968
Download
CANTO SAGRADO


MILTON NASCIMENTO 1969
Download
CANTO SAGRADO




MILTON 1970
Download
CANTO SAGRADO


CLUBE DA ESQUINA  1972
Download
CANTO SAGRADO



 MILAGRE DOS PEIXES 1973
Download
CANTO SAGRADO



MILAGRE DOS PEIXES AO VIVO 1974
Download
CANTO SAGRADO



MINAS 1975
Download
CANTO SAGRADO



quinta-feira, 25 de junho de 2020

CARPIAH - FLOR DO ROCK / AO VIVO SHOWLIVRE




Carpiah ou "carpiá" banda mineira da cidade de Conselheiro Lafaiete, como é pronunciado aqui pelas bandas do Alto Paraopeba mineiro, nada mais é do que "capinar", limpar a terra da vegetação rasteira, tratar a roça para possivelmente plantar-se bons frutos. E é seguindo essa filosofia que a Carpiah assumiu seu nome, para então lançar o seu 1º CD "A Flor do Rock". Fruto da união de Fred Santos e Márcio Zaum, dois músicos seguindo as trilhas da Estrada Real já há mais de 20 anos.

Unidos desde a vitória na 1ª edição do Festival em Lá no ano de 2008, no interior de Minas, com a canção "Esfera", seguem mostrando suas diversas influências que vão do rock rogressivo à música mineira e regional nordestina, influências essas facilmente percebidas nas canções de "A Flor do Rock".

É a única banda do interior de Minas, até então, a classificar-se por 4 anos consecutivos para o FunMusic (O Maior festival de música universitária do país).

Em 2013 a Convite da Secretaria de Cultura de Conselheiro Lafaiete, abriram o Minas ao Luar com suas canções, este evento organizado pelo SESC Minas leva boa música por todo o Estado mineiro. Neste mesmo ano apresentaram-se no 18º Festival de Inverno da cidade histórica de Congonhas e também do XIII FACE (Festival de Artes Cênicas de Lafaiete). Em São Paulo, lançaram a “Flor do Rock” com sucesso no Kabul, bar eleito pela Revista Veja (agosto/2013) como a melhor música ao vivo de São Paulo.

No palco a energia da banda contagia, os elementos da terra aparecem constantemente em suas letras trazendo à tona a proposta criada por Sá, Rodrix e Guarabyra no início dos anos 70.
É definitivamente um resgate do Rock Rural, Um show pra ouvir, viajar e se divertir!

*No disco ao vivo foi adicionada pelo blog mais duas canções "nada será como antes" homenagem a Milton Nascimento e "marimbondo"  a Sá e Guarabyra.
Ambas gravada ao vivo no Espaço Paulinho Demolidor em Conselheiro Lafaiete.

Excelente !
Se vc gostar de algum dos discos abaixo compre o original valorize a obra do artista.
(31) 98236 - 2903 | (31) 98706 - 7042 Facebook.com/carpiah

FLOR DO ROCK - 2012 (repost a pedido)


 Download
CANTO SAGRADO


AO VIVO 2020

Download
CANTO SAGRADO

quinta-feira, 11 de junho de 2020

BEATRIZ FARIAS - TIKMU UN - NOS HUMANOS

Cantora, compositora, diretora artística, produtora cultural e psicóloga. Nasceu na cidade de Machacalis, Vale do Mucuri, a 30 km da aldeia dos índios Maxakali, em Minas Gerais/Brasil. Desde cedo se colocou a favor da causa dos povos indígenas e quilombolas. Sua musicalidade é permeada pela sonoridade regional da cultura popular, e agrega fortes influências étnicas, como dos povos indígenas e de matriz africana. O espetáculo Ubuntu – Um Canto pela Paz, estreado em 2017, ressalta essa perspectiva, levando o público a uma viagem ancestral e feminina através do som.
Grande mobilizadora cultural desenvolve projetos nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, dentre eles coordena o Projeto Boi na Rua idealizado pela Flor & Cultura e o Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”. Há 23 anos faz a direção artística e preparação vocal do Coral das Lavadeiras de Almenara juntamente com Carlos Farias, primo e parceiro de estradar.
No CD “Tikmu’un – Nós Humanos” suas músicas incorporam elementos étnicos como tambores africanos, chocalhos, queñas e zapoñas e suas letras revelam o seu engajamento social e espiritual, o seu compromisso com o homem, a natureza e Deus.
Desde dezembro de 2018 está em circulação com o show “Tikmu’un – Nós, humanos” com a participação especialíssima do violonista Dêner Pinheiro, natural de Araçuaí. Um show musical que retrata a nossa existência e insistência dentro do contexto sociocultural que vivemos, permeado por canções autorais e do cancioneiro da cultura popular

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO 

quarta-feira, 3 de junho de 2020

VICTOR BATISTA - CORAÇÃO CAMINHADOR


Victor Batista é cantor, compositor, violeiro autodidata, pesquisador da cultura popular e contador de estórias. Nasceu em Belo Horizonte/MG e iniciou sua carreira em 1991 com os grupos parafolclóricos Congá e Sarandeiros, ambos da UFMG, e com o grupo musical Minadouro. Cursou Canto Lírico pela Universidade Estadual de Minas Gerais e foi membro da Orquestra Mineira de Violas.
   Lançou seu primeiro CD em 2004, intitulado "Além da Serra do Curral", e em 2019 lançou seu 4º CD, batizado de "Coração Caminhador".  Ao longo de sua carreira, produziu e participou de vários projetos culturais pelo Brasil, como o "Encontro de Violeiros" em Ribeirão Preto e a "Virada Cultural de São Paulo". Como integrante do grupo Camerata Caipira, já se apresentou em países como Austrália, Portugal, Chile e Nova Zelândia.
DISCOGRAFIA
2019 - Coração Caminhador
2013 - Manchete do Tico-Tico ( já postado no blog)
2011 - En'cantando com a Biodiversidade
2004 - Além da Serra do Curral ( já postado no blog)
   Há mais de 20 anos, atua na arte educação para crianças, jovens e adultos em escolas públicas de Minas Gerais e São Paulo. Estas experiências em eventos culturais infantis, somadas às pesquisas da cultura popular, foram os fatores primordiais e suficientes para desenvolver o projeto infantil "Contos de um Caipira".
   Atualmente, Victor Batista reside em Pirenópolis/GO, onde atua como arte educador facilitando a iniciação à Flauta Doce para crianças; e Viola Caipira e Violão para jovens e adultos. Como cantor e instrumentista, Victor Batista viaja por todo o Brasil se apresentando .
* https://www.victorbatista.com.br/


Cantor, compositor, arte-educador e violeiro autodidata; trabalha também pela formação de crianças, jovens e adultos por onde passa principalmente na região de Pirenópolis – GO onde reside. A vivência na Cultura Popular e na vida artística intensifica aos 22 anos de idade quando se embrenhou nas pesquisas e apresentações públicas, quando fazia parte dos grupos para folclóricos Congá e Saradeiros, ambos da UFMG.
Conheceu a Orquestra Mineira de Violas onde se tornou membro do grupo e ao mesmo tempo foi formando outro grupo musical, com outras pessoas e outra proposta de trabalho, chamado Minadouro. Batista e os componentes Patrícia Lacerda, Fabrício Santiago, Guê Oliveira e Pabro... poeta, gravaram um CD DEMO com 6 música inéditas como registro.Com este material abriram portas de vários festivais culturais pelo estado Minas Gerais. Quando o grupo se separou foi o momento de gravar o primeiro CD independente intitulado: “Além da Serra do Curral”, com participações de grandes artistas mineiros como Rubinho do Vale, Chico Lobo, Carlinhos Ferreira, Tatá Sympa, Marcelo Pereira e inclusive os integrantes do Minadouro. A Orquestra teve alterações que veio parar com as atividades.



Victor se mudou para São Paulo capital e aproximando dos movimentos populares e estudantis do estado de São Paulo apresentando a sua Viola Caipira em vários manifestos políticos e festivais como por exemplo o Encontro Nacional de Violeiros de Ribeirão Preto organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. E hoje faz parte da direção da Associação dos Violeiros e Violeiras do Brasil.  Convidado por Pedro Munhoz fez a direção das gravações dos CD’s: “Cantares da Educação do Campo” e “Terra e Arte”  

.
                                               

Passados quase 08 anos depois do lançamento do primeiro CD, já em Pirenópolis surgiu a oportunidade de gravar o “En’Cantando com a Biodiversidade” em parceria com a WWF como complementação da cartilha de educação ambiental para crianças e jovens do estado de Goiás. Em paralelo o grupo Camerata Caipira foi sendo montado com Isabella Rovo, Nelson Latiff e Bosco Oliveira onde a estreia foi num festival internacional em Nova Zelândia: Womad Festival. Com este grupo fizeram algumas turnês no Brasil e também pela Autrália, Portugal e Holanda. Gravaram um CD intitulado “Camerata Caipira” pelo FAC/DF.  Na sequência o “Manchete do tico-tico” estava sendo gravado quase no mesmo período. Para finalizar este trabalho Victor Batista teve que recorrer, pela primeira vez ao Crowdfunding ou financiamento coletivo, que foi um sucesso. Graças a ajuda dos admiradores, amigos e familiares finalizou o trabalho das gravações com uma prensagem de 1000 cópias na fábrica. Em 2014, Victor foi indicado como melhor cantor regional do 25º Prêmio da Música Brasileira. 

        

CD CORAÇÃO CAMINHADOR
Composições e poemas inéditas, declamado e cantado por um “Peregrino Cantante” Victor Batista pretende com este novo trabalho uma nova reflexão da vida contemporânea num paralelo com outro tempo. A inspiração para conceber este trabalho foi o livro do poeta do século XIX Nhô Musa de Avaré-SP, presente de sua neta. Foi musicado um dos seus poemas pelo título “Amor Perfeito” e unindo com outras composições em parcerias de Pedro Munhoz, Manoelito Xavier, Bilora, Levi Ramiro, Negrinho Martins, Ronaldo Melo entre outras. Sonoridades das cordas da Viola Caipira, com o Guitarron, mais o violão de 7cordas e o baixo elétrico somados à percussão fazem parte desta obra. As gravações começaram no ano de 2015 em Pelotas-RS no StudioHome e finalizado em Belo Horizonte no Estúdio Motor em 2016 com o diretor de áudio Rafael Dutra. Tiveram participações dos artistas e amigos como Negrinho Martins no guitarron, Bruno Santiago no Baixo, Carlinhos Ferreira e Daniel Guedes na percussão, Lucas Telles no violão de sete cordas, Isabella Rovo e Dona Elcely Batista que é mãe de Victor. Algumas gravações foram registradas em vídeo que, junto com o CD será editado com este recurso do financiamento coletivo. A capa do CD foi uma criação do artista da região de São Jorge de Goiás - Marcos Brasil pintado em tela retratando Dom Quixote como o guerreiro desbravando o sertão.
*https://benfeitoria.com

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download