Translate

terça-feira, 18 de junho de 2019

CHICO ALMEIDA


Nos últimos anos, Chico Almeida natural de Andrelândia - MG vem se destacando no cenário musical por sua versatilidade na viola, maturidade e bom gosto nos arranjos e composições.
Vem trilhando os caminhos da música desde muito cedo, filho de uma família de tradição musical, aprendeu os primeiros ponteio de viola ainda criança, cresceu em meio à música raiz e à manifestações populares, como a Folia de Reis, logo conheceu o rock ‘n roll... várias bandas, e solidificou sua formação com a graduação em Música pela UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, sendo aluno de Tabajara Belo, André Siqueira, Bernardo Fabris, dentre outros. Caminhando assim com facilidade entre o choro e jazz, formulando então a identidade tão peculiar de seu trabalho.
Apesar de seus 27, tem na bagagem já alguns prêmios, como o Música Independente 2013, BDMG Jovem Instrumenttista 2012, sendo aluno de Fernando Sodré, convivência que gerou a parceria "Frevorada", dentre outros trabalhos e assuntos, 2º e 3º lugares no Festival Nacional de Piacatuba/MG em 2010 e 2011, respectivamente, dentre outras premiações.
Sua arte, temperada por diversas influências, das folclóricas às mais sofisticadas, vem agregando um público variado. Com letras que tratam de temas atuais, de forma aberta e consciente, que se entremeiam de figuras da nossa cultura, arqueadas por arranjos singulares marcados pelo timbre de uma viola lírica e virtuosa, em canções e instrumentais, o artista abraça pessoas das mais diversas camadas culturais.
Música, simples e sofisticada, um rock/folk de vanguarda!

O disco

Gravado entre 2017 e 2018 no Estúdio Locomotiva (bh), sob direção musical de Marcelinho Guerra o disco conta com participações especiais de Chico Lobo, Fernando Sodré e Gabriel Grossi, além de grandes músicos como Célio Balona, Lincoln Cheib, Adriano Campagnani, Felipe Continentino, Marcus Abjaud, Aloízio Horta, Tabajara Belo, Frederico Heliodoro, Ricardo Prates, Luís Patrício, João Francisco Araújo, Tiago Almeida, Luciano Andrade, João Machala, Wagner Souza e Breno Mendonça, além de José Francisco (pai) e Francisco e Clara (filhos).
O CD foi lançado no último dia 03 de maio, num super show no Teatro Bradesco – atual Centro Cultural Minas Tênis Clube, e ainda com turnê confirmada pelas cidades mineiras de Ouro Preto, Juiz de Fora e São João Del Rei, além das capitais Rio de Janeiro e São Paulo.

Belíssimo !!! Recomendo !!
Vc pode acessar nas principais plataformas digitais
 You tube /Spotify/Dezeer/Google play/Sound Clound




Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário