Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SEBAH DE ASSIS E O SOM DO BANDO - IDAS E VINDAS (EXCL. CSDT)



Sebah de Assis é das Minas Gerais, da pequena Natércia, no sul do Estado e hoje radicado em São Paulo e faz questão de levar consigo essas tradições. Seu primeiro contato com a música se deu em sua cidade natal, quando ainda era menino. Participava do terno de Congada do Bairro da ‘’CHAPADA’’, onde se apresentava todos os anos no mês de maio, comemorando a Abolição da Escravatura e o Santo São Benedito.

O projeto cultural " O som do Bando "

O Grupo iniciou suas atividades musicais em 1996, e se chamava Sebah e Bob Goya. Contava com mais três integrantes: Chico Pedro (Raices de América), Carlos Moreno (Tarumã) e Sinhuê Diniz (Bluecólicos), e durou até o final de 1997. Nesse período o Grupo se apresentou em vários locais na cidade de São Paulo, grande São Paulo e interior de Minas. Participou de feiras Culturais na cidade de São Paulo, (Vila Madalena e do Bairro da Pompéia), festivais pelo interior de Minas na cidade de Cruzília, ficando em terceiro lugar com a música “Pingos d´Agua”. Ainda nos idos de 1997, se apresentou ao lado do Grupo ‘’TARUMÔ, na feira Agropecuária da cidade de Cristina MG e do Programa ‘’VIOLA MINHA VIOLA’’,  da TV CULTURA , apresentado por Inezita Barroso.

2008, ano impar para o Grupo “O SOM DO BANDO“. Participou do Festival ‘’VIOLA DE TODOS OS CANTOS”, um dos maiores da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. Evento esse  promovido pela EPTV , afiliada da TV Globo em Campinas, que retransmite o seu sinal para parte do interior do estado de São Paulo e todo o Sul do estado de Minas. Nesse ano de 2008 participou da 6ª Festa do PEÃO DE BOIADEIRO da cidade de Natércia MG.
Com a saída de Bob Goya, o Grupo não parou suas atividades e atualmente denomina-se ‘’ O SOM DO BANDO’’. “Se pode facilitar, pra que complicar, a arte está no simples”. E cantam as andanças, os sonhos a natureza e o pó da estrada na música popular Brasileira, não há uma definição, um estilo estabelecido, o Bando vai desde a música regional a estilos que não ouso definir aqui.

 “O SOM DO BANDO”, Movimento cultural na Zona Leste da Capital Paulista, no Bairro de Sapopemba, onde o principal objetivo, é levar ou mesmo resgatar a MÚSICA POPULAR BRASILEIRA. Artistas que já estão no esquecimento, que não tem mais valor para a grande mídia (TV/RADIO) e novos, onde tem espaço para mostrar a sua arte. E o melhor de tudo, que é Gratuito, para que todos tenham acesso a Cultura. O movimento é realizado em Bares da Região, devido a carência de Casas de Cultura ou espaços para a realização do mesmo na periferia.
O Grupo conta com quatro músicos: Sebah de Assis, Violão e vocal // Sandro Prêmmero, Viola caipira/Teclados/baixo e vocal // Jonathás Queiróz, Guitarra/Baixo e vocal // Tatá Brasilina na Bateria e Percussão e mais dois músicos de apoio.

SEBAH DE ASSIS
FANPAGE   https://www.facebook.com/osomdobando
TIM:     (11) 98281-3821
VIVO:  (11) 97296-0120
osomdobando@gmail.com

RECOMENDADÍSSIMO !!!!!
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

Um comentário:

  1. Que surpresa boa...Eu fucando aqui encontrei esse POST sobre " O SIN DO BANDO" Gratidão amigo.

    ResponderExcluir