Translate

domingo, 2 de setembro de 2018

ROBSON SANTOS - DISCOGRAFIA PARTE I

“Assim como a música, a ciência também é uma arte de criar. É preciso ter ideias e acreditar nelas para desenvolver conhecimentos e produtos”. A frase é do Dr. Robson Santos, um dos mais respeitados cientistas brasileiros no estudo da hipertensão arterial. Para além de seu reconhecido trabalho com a medicina, o carioca minero também é conhecido por sua atuação artística – cantor e compositor.
O cientista musico carioca e mineiro de coração e alma Robson Santos é formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá - MG  mestre em ciências biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em fisiologia pela Universidade de São Paulo. Fez pós-doutorado na Cleveland Clinic Foundation, nos Estados Unidos.
Mora em BH já bastante tempo e costuma dizer que é o lugar onde encontrou a paz. É professor titular do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, além de presidente da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Hipertensão com mais de 200 trabalhos publicados.
Robson começou a compor músicas aos 12 anos de idade. As diversas influências culturais que ele teve podem explicar, em parte, a variedade de gêneros de suas canções. Já compôs mais de 150 títulos, incluindo baiões, rocks, sambas, jazz e bossa nova. Já realizou parcerias com Nonato Luiz, Henrique Annes, Filó Machado, Ângelo Amaury e Adriano Campagnani, entre outros músicos.
Com excelentes discos vamos começar pelos 3 primeiros .
No primeiro disco, LP Confraria gravado em 1980, Robson Santos contou com a participaçào de Celso Machado, Filó, Sizão Machado e da cantora Nilza Maria. Várias parcerias suas com Nonato Luiz foram incluidas nesse disco.
Já no segundo disco, o CD Profissão de Menino, gravado em 1994, Robson Santos optou por incluir musicas essencialmente de sua autoria. Participaram desse CD o cantor Tadeu Franco, a cantora Cibele Codonho e Filó Machado, que também ficou responsável pelos arranjos.

No terceiro CD Verniz de 1999, Robson contou com a participação de Beto Guedes e Filó Machado dentre outros. Amaury Angelo fez os arranjos.


contato@robsonsantos.mus.br
+55 (31) 98776-2956


Se vc gostar adquiri o original, valorize a obra do artista.

CONFRARIA 1980
Download
Arquivo ripado de lp (qualidade media)
CANTO SAGRADO


PROFISSÃO DE MENINO 1994
Download
CANTO SAGRADO



VERNIZ 1999
 Download
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário