Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2018

LIMA JUNIOR - BORDADOS ( EXCLUS. CSDT)


“Bordados”, um trabalho inspirado, desde sua concepção e criação, no ofício das bordadeiras, que no seu silêncio, a cada ponto, a cada linha, revelam a beleza e o encantamento da vida. Bordando sentimentos com notas musicais e lírica poesia, “Bordados” apresenta, em seus diferentes arranjos e melodias, expressões do amor capazes de colorir as dificuldades do cotidiano com os tons de superação e esperança.
O CD conta com a participação de músicos do porte de Roberto Mendes, cantor e compositor baiano de Santo Amaro da Purificação, que presta homenagem a Elomar na faixa “Curva Medieval”. Roberto Mendes teve vários sucessos gravados na voz de Maria Bethânia, entre eles Yaya Massemba, em parceria com Capinan. O mineiro Paulinho Pedra Azul, também do Vale, está presente em duas faixas: “Perto de você” e “Um Anjo Ali”, uma homenagem ao cantor e compositor Vander Lee.

Produzido pelo guitarrista do Skank Doca Rolim e o maestro Liciano PP, “Bordados tem 14 músicas inéditas, reunindo novos parceiros e letristas, entre os quais o escritor e jornalista Roberto Lima, Pedro Ramucio e Naiara Jardim. A capa é assinada por Diro Oliveira, com belas ilustrações de Marina Jardim e Diomilton Ferraz.

Lima Junior é mineiro de Almenara, pequena cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, onde deu início a sua carreira de cantor e compositor. É considerado pelos críticos musicais um dos mais criativos compositores do Vale. Sua carreira consolidou-se em 2000, com o lançamento do CD “Fina Flor, parceiros da Lua”, com poemas de Melck Aquino Tocantins. Em 2005, lançou “Xamã”, trabalho musical que contou com participação especial do Mestre Elomar. Em 2008, lançou o CD “Um Beija Flor me Avisou”.
Músicas de sua autoria foram gravadas por Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Jackson Antunes, Carlos Farias, Banda Falamansa, Estakazero, Flor Serena e Trio Jerimum, com participação de Dominguinhos. Em festivais, conquistou importantes prêmios de Música Popular Brasileira (Avaré/SP, Maceió/AL, Salvador/BA, cidades de Minas Gerais e Tocantins), vencendo duas edições do Festivale. (http://domtotal.com)

*Há também  já postado no blog uma coletânea elaborada pelo canto sagrado.

Belíssimo disco recomendo !!
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download (Disco ripado em 320kbps)
CANTO SAGRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário