Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CLAUDIA CIMBLERIS - SARKIS (REPOST A PEDIDO)



CLAUDIA CIMBLERIS - SARKIS





Compositora, arranjadora, orquestradora, professora, regente e tecladista, Claudia Cimbleris nasceu em Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mas vive no Brasil desde criança, mineira de coração. Iniciou seus estudos musicais aos cinco anos. É bacharel em Composição e Regência pela Escola de Música da UFMG. Foi aluna de mestres como Arthur Bosmans, Berenice Menegale e Rogério Duprat.
Professora de matérias como percepção musical, harmonia, arranjo, instrumentação e orquestração, composição, prática de conjunto e de orquestra, é também especialista em trilhas sonoras. Suas oficinas de Criação Musical - Trilhas Sonoras já resultaram em trilhas sonoras de espetáculos e vídeos, vinhetas de programas de rádio e TV, ou CDs gravados.
Foi professora na Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes) durante 17 anos, tendo criado, produzido, dirigido e coordenado diversos projetos. Também foi Professora Visitante na Escola de Música da UFMG e ministrou outros cursos e oficinas na instituição.
Participou ativamente, coordenando e dirigindo, do 1º Seminário Brasileiro de Música Instrumental, idealizado por Toninho Horta, em 1986, em Ouro Preto e de diversos encontros e seminários pelo país.
Realizando direção musical, arranjos, orquestrações, teclados e regência, trabalhou com diversas orquestras, bandas sinfônicas e artistas do porte do Uakti, Flávio Venturini, Lô Borges, Milton Nascimento, Bibi Ferreira e Toninho Horta.
Contabiliza em sua carreira dezenas de trilhas sonoras para dança, teatro, vídeo e eventos.
A convite da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) compôs a música-tema do III Encontro das Américas (ALCA) (para Orquestra Sinfônica, Coral e solistas) com a parceria de Fernando Brant.
Em 1996 gravou o primeiro disco-solo, Sarkis, e em 2005 Os Sete Raios, com o tecladista Cláudio Faria.
Bona Lerato é o seu terceiro e mais recente CD, lançado em 2008.
cimbleris@claudiacimbleris.com

"(...) A música de SARKIS é um importante alimento para nós, buscadores da essência da vida. Cada uma das canções age como grãos de trigo guardados para a hora da fome. Gostas de mel para adoçar o coração... Célere bater de asas dos pássaros avisando que o inimigo se aproxima... Amanhecer à meia-noite da escuridão nascente dos nossos sonhos... Criaturas da noite... Um verdadeiro paraíso de delícias. Eis a nobre das viagens em busca do conhecimento da alma. De todas, a mais misteriosa. No fundo, a única que vale a pena!"
Roberto Shinyashiki


1- Dududeana
2- Montanha [I Ching]
3- Nascente
4- Hai-kai
5- Criaturas da Noite
6- O Grande Areal
7- 3ª Parte do Balé 21
8- São Tomé / Jardim das Delícias
9- Mapa
10- Sarkis [Tríade Estelar]
11- Akronches [Tríade Estelar]
12- Etipa [Tríade Estelar)

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
cantosagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário