Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

7 ESTRELO - TERRA VIVE

O 7 Estrelo é um duo de World Music formado em 2007 por André Lanari e Bruno Tonelli, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Embasado pelo gênero eletrônico e influenciado por diversos outros estilos, o trabalho apresenta ampla concepção musical reproduzida através do mix criativo de guitarra, baixo, flautas, vozes, beats e sintetizadores.

Com letras autorais, poéticas e positivas atreladas a elementos sonoros extraídos de culturas variadas, o 7 Estrelo promove com sua música mensagens de harmonia, expansão da consciência e um intercâmbio continental. O resultado é polifônico e carrega características marcantes de interculturalização e psicodelia, além de fortes traços da versatilidade dos compositores.

Desde o início a percorrer céus e terras para tocar sua contemporaneidade, o 7 Estrelo coleciona plantios dessa semente sonora feitos na América do Sul, América do Norte, Europa e África. Com quatro álbuns lançados e divulgados internacionalmente, o duo está junto há seis anos numa união que desafia a lógica matemática: em cima do palco mostram que 1 mais 1 é igual a 7.
 A partir de pesquisas e experimentações de diversos gêneros musicais, os jovens trabalham uma exótica concepção artística da música, chamada 7 Estrelo.
O projeto reflete a diversidade cultural do planeta através da mistura criativa de instrumentos tecnológicos, contemporâneos e tradicionais, com características de culturas mundiais. Possui como referência o gênero eletrônico e influências do rock, pop, jazz, clássico, oriental, popular e regional brasileira. Os músicos se apresentam com figurinos personalizados e incorporam elementos da performance, mesclando música com poesia, teatro, dança e projeções visuais.
Em 2011 lançou o 3° CD, intitulado “Terra Vive”, com benefícios concedidos pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Atualmente com novo show , o duo leva para o palco a interação entre ritmos e estilos do Brasil e do mundo. Guitarra, baixo, flautas, viola caipira e vozes mescladas com a modernidade de beats e sintetizadores dão o tom do repertório, formado por músicas autorais, que juntamente as projeções de vídeo mapping da artista Thyala Serena, refletem a riqueza da interculturalização.

O 7 Estrelo carrega na bagagem a participação em importantes eventos do cenário artístico brasileiro como Universo Paralello (2007, 2009 e 2012), Festival Interativo de Cultura e Arte da Bahia (2012), Festival de Jazz de Ouro Preto (2007 e 2008), Festival Fora do Tempo (2008 e 2009), Samsara (2008 e 2009) e dezenas de outros. Internacionalmente, esteve em cinco países da Europa no ano de 2010 para turnê de pré-lançamento do álbum “Terra Vive”: Itália (Paradise 2010), Alemanha (Vuuv Festival 2010), Irlanda (Life Festival 2010), Croácia (Life Celebration 2010) e Holanda (FireWorks 2010).

Em 2012, representou o estado de Minas Gerais e o Brasil em grandes Festivais de Música. No mês de março esteve no “Canadian Musica Week”, em Toronto, no Canadá, através do Programa Música Minas; em junho, participou do Festival Mundial de Cultura Alternativa, “Zagoa Festival”, no Deserto do Saara, em Marrocos, com projeto viabilizado pelo Ministério da Cultura, além da CMJ Music Marathon em Nova York em Outubro em parceria com o Programa Música Minas. Em 2013 realizou uma turnê de 10 shows na Argentina viabilizado através do Catarse, site de financiamento coletivo.

 7 Estrelo
(31) 3378-6669 | (31) 9809-6669
BAIXE ESSE CANTO SAGRADO: (EXCELENTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário