Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CHARLIS ABRAÃO

Charlis Abraão nasceu em Piumhi e foi criado em Pimenta-MG. Cresceu ouvindo e assistindo às rodas de viola que se formavam na venda-butiquim de seu pai, o Poeta Antônio Seabra de Oliveira -“Purguinha”. Com seu pai aprendeu os primeiros acordes de violão, o que lhe incentivou a comprar seu primeiro violão aos 14 anos de idade, passando a acompanhar o coral da igreja da cidade, onde melhorou e muito seus conhecimentos musicais com Orozimbo, Moraes, Aparecida e Geralda, os regentes do coral à época.
Já mais adulto conheceu o compositor Matheus Mesquita, os músicos Wladmir (Juninho) e Gilberto da “Conceição do Guedes” que lhe abriram um leque de variedades musicais, tais como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Legião Urbana e Raul Seixas, Zé Ramalho, Almir Sater, Pink Floyd, U2 entre outros artistas que influenciaram sua correria artística.
Fez sua primeira música na tentativa de conquistar uma namorada, e foi com essa canção que começou a fazer serenatas pra arrecadar dinheiro pra formatura de sua turma de ensino fundamental, que se aproximava. Quando completou 18 anos foi passar férias na casa de seu Tio Gaspar Pereira de Oliveira, que morava em Caieiras, cidade que faz divisa com a capital de São Paulo, e numa missa que foi assistir conheceu um coral só de mulheres. Não deu outra, foi tocar no coral. No coral, um amigo o levou pra trabalhar no Cartório de Perus, e um dia na volta pra casa viu um movimento no centro da Cidade de Caieiras – era um Tributo a Raul Seixas, organizado por Carluz Bigode, produtor musical e presidente do Fã Club OMUR – Ouça Mais Uma do Raul.
De lá pra cá participou de vários tributos, corais, formou a Banda “Lual”, com a qual tocou por muito tempo, entrou para o teatro, participou de saraus, estudou canto e violão e venceu festivais musicais, o que pode ser conferido por um breve curriculum artístico a seguir:
Cantador e compositor,  traz na bagagem grande número de participações em peças teatrais, musicais, aberturas de shows e eventos culturais, festivais e saraus que aos poucos vão construindo a alma de artista desse mineiro sonhador de Pimenta-MG.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário